Pesquisas médicas provaram que a doença emocional não é causada apenas por fatores psicológicos e ambientais, mas também por alterações na fisiologia do paciente, ou seja, nos transmissores químicos cerebrais (incluindo serotonina, epinefrina, glutamato, os distúrbios do ácido aminobutírico, dopamina, etc.) também desempenham um papel importante, portanto, a força de vontade dos pacientes por si só não é suficiente para controlar os transtornos do humor. Sem tratamento adequado, os problemas emocionais de longo prazo podem ter consequências físicas graves, como causar hipertensão ou piorar o estado de pessoas com doenças cardíacas. Eles também podem afetar o trabalho e a vida social do paciente. Se você sofre de algum transtorno de humor, não se preocupe muito. Consulte seu psicólogo clínico ou médico o mais rápido possível para obter o tratamento adequado. As doenças do humor podem ser melhoradas ou recuperadas.
Psicoterapia:
Alguns métodos de melhoria do humor são implementados por meio de tratamento por psicólogos clínicos. Eles incluem o comportamento cognitivo. terapia, terapia cognitiva, terapia comportamental, terapia do movimento ocular, psicoterapia de apoio, gerenciamento de estresse e terapia familiar, etc.
Medicação:
Pode ser usado de forma independente ou em combinação com psicoterapia de uma nova geração de reguladores de humor; pode Restaura o equilíbrio da serotonina e de outros transmissores químicos no cérebro. Não é um medicamento sedativo. Após um tratamento, a condição da maioria dos pacientes melhora.
Tratamento combinado:
Psicoterapia e tratamento medicamentoso se complementam, então sua psicologia clínica Um especialista ou o médico usará diferentes combinações de tratamentos dependendo da sua condição. Os pacientes devem seguir e cooperar com os conselhos dos profissionais para maximizar a eficácia do tratamento.
O que é terapia cognitivo-comportamental (TCC)?
A terapia cognitivo-comportamental é um método de psicoterapia comprovadamente eficaz por um grande número de pesquisas científicas. Os psicólogos clínicos primeiro estabelecem uma relação de confiança com o paciente e, em seguida, mudam as falácias ideológicas e os comportamentos incontroláveis do paciente. comportamento problemático e aliviar a angústia do paciente.
A terapia cognitivo-comportamental (TCC) trata doenças emocionais
A terapia cognitivo-comportamental é útil no tratamento de várias doenças emocionais. como depressão, ansiedade, transtorno de pânico, transtorno de ansiedade social, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno de estresse pós-traumático e bulimia, etc., são todos muito eficazes. A pesquisa mostra que tanto a terapia cognitivo-comportamental quanto a medicação são eficazes no tratamento dos sintomas físicos e emocionais dos transtornos de humor.
As emoções e o comportamento de uma pessoa são afetados principalmente por seus pensamentos subjetivos, e não por fatos objetivos.
Pacientes com distúrbios emocionais muitas vezes não conseguem se controlar para enfrentar as coisas com pensamentos e atitudes excessivamente negativas ou exageradas, causando problemas no seu dia a dia.
Os psicólogos clínicos irão ajudá-los sistematicamente a corrigir as suas falácias ideológicas para melhorar emoções, comportamentos e padrões de vida negativos.
Benefícios da terapia cognitivo-comportamental (TCC)
1. vários transtornos de humor e prevenção de sua recorrência
2. Especialmente adequado para pessoas que não conseguem aceitar os efeitos colaterais dos medicamentos ou que têm má resposta ao tratamento medicamentoso
3. Tomá-lo ao mesmo tempo que o tratamento medicamentoso pode ter efeitos de reforço mútuo.
4. Melhore a qualidade psicológica, aumente a resistência ao estresse e tenha uma vida feliz
Regulador de humor
Porque cada paciente tem um efeito e uma resposta diferentes ao tratamento medicamentoso. seu médico geralmente começará com uma dose mais baixa e depois ajustará o tipo ou dose do medicamento de acordo com sua situação dentro de alguns dias a semanas. Portanto, o paciente precisa seguir as instruções do médico e tomar o medicamento regularmente durante o tratamento. Se você tiver dúvidas, converse com seu médico o mais cedo possível.